Balabanner

Procurado deportado dos EUA é preso em Confins-MG

O pedido de prisão foi feito pela Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena-MG por conta de tentativa de homicídio no município de Goiabeira-MG

Por João Cerino em 05/11/2021 às 15:00:00

Belo Horizonte/MG – A PolĂ­cia Federal mineira, representante da Interpol em Minas Gerais prendeu, no inĂ­cio da tarde deste dia 5, um brasileiro procurado em âmbito internacional. O preso é foragido da justiça mineira e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte junto com outros deportados dos Estados Unidos. Ele foi detido em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos Estados Unidos, em cumprimento a mandado de busca internacional da Interpol e por estar em desacordo com as normas migratórias daquele paĂ­s.

A Difusão Vermelha foi publicada em março de 2020 pela representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do JuĂ­zo da Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena-MG e baseou-se em mandado de prisão expedido pelo mesmo juĂ­zo em decorrĂȘncia da tentativa de homicĂ­dio ocorrida em 26 de setembro de 2009, no municĂ­pio de Goiabeira-MG. O crime ocorreu durante uma partida de sinuca, em que um desentendimento levou o procurado a golpear a cabeça da vĂ­tima com pedras, sem ocorrĂȘncia de óbito por reação de transeuntes.

O foragido, de 36 anos, deixou o Brasil em novembro de 2018 em voo com destino ao México, de onde cruzou a fronteira para se esconder nos Estados Unidos. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão. Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso serĂĄ conduzido ao Complexo PenitenciĂĄrio Nelson Hungria, onde ficarĂĄ à disposição da Justiça.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro