Balabanner

Oficina de Literatura muda de local

As aulas gratuitas de contação de histórias do projeto 60+Cultura acontecem no Espaço Cultural e as outras oficinas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Por João Cerino em 12/11/2021 às 13:33:31

A oficina de Literatura – contação de histórias do projeto 60+Cultura, que começou em Frutal no mês de outubro, passará a ser realizada no Espaço Cultural, na Avenida Euvaldo Lodi 507, às quintas-feiras, das 14h00 às 15h00. Os outros quatro módulos do projeto, que são artesanato e cultura, informática e redes sociais, canto e coral e dança continuam acontecendo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. Desenvolvida pela produtora ComTexto Cultural e patrocinada pela Cutrale, via Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, a iniciativa busca promover a adaptação de pessoas da terceira idade para novas experiências.

Ana Paula Queiróz Silva, responsável pela oficina, comenta que, por meio da literatura de cordel, os idosos são capazes de estimular a imaginação e relacionar as histórias com suas vivências pessoais. "Trabalhamos a contação de histórias de tal forma que os participantes estimulem sua imaginação e a relacionem com suas experiências de vida, despertando sentimentos e lembranças". A profissional acrescenta ainda que é uma forma de interação entre as pessoas e um benefício para a saúde mental.

O projeto 60+Cultura colabora com a inclusão cultural e social de pessoas com 60 anos ou mais por meio de oficinas gratuitas de artesanato e cultura, informática e redes sociais, canto e coral, dança e literatura. Os interessados ainda podem se inscrever no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal, na Rua Minas Gerais, número 168.

Confira abaixo as oficinas disponíveis pelo projeto, os horários e os locais de realização:

Local

Terça-feira

Quinta-feira

Espaço Cultural

- Literatura – contação de histórias, das 14h00 às 15h00

Sindicato Rural

- Canto e Coral, das 9h às 10h

- Dança, das 10h às 11h

- Informática e Redes Sociais, das 9h às 10h

- Artesanato, das 10h às 11h00


Fonte: ComTexto Cultural

Comunicar erro