Balabanner

PF extradita procurado pela Interpol

Homem natural de Mariana é acusado de lesar pessoas em sua cidade natal, com prejuízo estimado em doze milhões de reais e agora ficará preso no Ceresp Gameleira

Por João Cerino em 18/11/2021 às 19:40:18

Foto: Polícia Federal - Belo Horizonte-MG

Belo Horizonte – A Polícia Federal extraditou neste dia 18, um brasileiro procurado pela Interpol e foragido da justiça de Minas Gerais. O extraditado é natural de Mariana-MG e acusado de lesar pessoas em sua cidade natal, com prejuízo estimado em doze milhões de reais. Investigações realizadas pela Policia Civil mineira identificaram que o preso se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.

Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e, com isto, motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele. Os cidadãos ludibriados perceberam que haviam caído em um golpe quando tentaram resgatar o capital investido e não conseguiram.

O criminoso deixou o território nacional em março de 2021 para se refugiar em Portugal. A Representação da Interpol em Minas Gerais solicitou a publicação da Difusão Vermelha, o que possibilitou à polícia portuguesa localizar e prender o foragido na cidade do Porto.

Escoltado por Policiais Federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde deste dia 18 no Aeroporto Internacional em Confins-MG. O preso será conduzido para o Ceresp Gameleira onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana/MG e responderá pelos delitos de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.



Fonte: Comunicação Social - PF/MG

Comunicar erro