Balabanner

Frutalense lança primeiro livro de poemas

Alexandre de Paula é frutalense natural de Aparecida de Minas, jornalista e trabalha em Brasília como editor-chefe do Portal R7

Por João Cerino em 20/11/2021 às 08:30:00

O autor, Alexandre de Paula - acervo pessoal

O escritor frutalense Alexandre de Paula abriu a pré-venda de "Canções de Amor em Língua Morta", livro de sua autoria. Esse é o primeiro passo no lançamento da obra, que custeará a edição e impressão. A pré-venda está aberta no site https://benfeitoria.com/cancoes. "Há no livro, ainda que tímida, uma crença sincera no amor. Na amada presente, que não se entrega aos fracassos, que não se curva à dor. Não há palavras sem alma. E há ainda o amor pelas coisas inúteis, pelas coisas não percebidas. Não há remorso, não há saudade, é a vida inscrita nos ossos", escreve o poeta Lausamar Humberto na orelha. O livro sairá pela Editora Urutau e foi um dos selecionados do centro-oeste para publicação entre cerca de 300 inscritos.

"São poemas escritos ao longo dos últimos dez anos. Escrevo desde a adolescência, mas "Canções" representa uma fase mais madura, com maior consciência do fazer poético. É um trabalho também sobre a guerra da linguagem e das impossibilidades dela", diz Alexandre.

O educador e palestrante José Luiz de Paula e Silva é pai do escritor e foi um dos primeiros a ler o livro. "Ficou uma obra belíssima. Esta é a forma que temos para fortalecer a caminhada do poeta, levando em frente a nossa cultura."

A editora Urutau, responsável pela publicação, contabiliza a edição de mais de 350 livros nos últimos cinco anos, sem qualquer custo para os autores e as autoras. O processo de produção do livro, que inclui revisão, diagramação, produção da capa, pedido de ISBN, ficha catalográfica e impressão, foi iniciado a partir do alcance da primeira meta e a pré-venda continua até 10 de dezembro.


Fonte: Reportagem

Comunicar erro