Farol

Prefeitura amplia repasse da Casa da Criança para 160 mil reais

A determinação foi feita pelo prefeito Bruno após reunião com a direção da entidade

Por João Cerino em 27/02/2021 às 10:16:02

O prefeito Bruno Augusto definiu que aumentará o valor anual repassado para a Casa da Criança após reunião com a direção da entidade, que aconteceu na manhã da quarta-feira, 24, no gabinete da Prefeitura de Frutal. A entidade passará a receber uma verba total no valor de R$ 160 mil por ano diante da sua importância para as pessoas da cidade, sobretudo para os moradores dos bairros Princesa Isabel e Quinze de Novembro. "Já havia um contrato da Prefeitura de Frutal com a instituição para repasse de recursos municipais e, nessa oportunidade, nós reafirmamos a parceria e a ampliamos de forma substancial esse montante", disse Bruno.

A pedido da instituição, ficou acertado que os repasses serão feitos em dez parcelas, "porque a instituição, agora, precisa se adequar para poder receber as atividades presenciais no momento certo." O Padre Rogério Consentino de Aguiar, diretor geral da Assistência Social Pio XII, disse que "nessa reunião, reafirmamos o acordo de continuar recebendo as subvenções para esse ano de 2021. Com isso, manteremos o nosso trabalho na Casa da Criança", disse.

A diretora administrativa da Casa da Criança, Ana Paula Milagre, destacou que o prefeito se mostrou muito atencioso e receptivo, aprovando a renovação e ainda concedeu um aumento. "Nós informamos nosso trabalho de acompanhamento das crianças e das famílias durante essa pandemia. Além disso, teremos ainda as adequações esperando a volta das atividades. O prefeito se colocou à disposição da instituição e nós ficamos muito satisfeitos", finalizou.

Além de reajustar o repasse, o prefeito colocou a estrutura da Secretaria de Obras foi colocada à disposição da entidade.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Revista Atual