Balabanner

Sobe o número de casos em monitoramento

Em 24 horas, subiu de 88 para 116 o número de pessoas que estão em monitoramento domiciliar por conta de casos suspeitos

Por João Cerino em 22/12/2021 às 11:48:41

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 22 de dezembro, foram registrados 2 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Frutal, elevando para 9.407 as notificações positivas da doença até o momento.

Frutal está hoje há 65 dias sem confirmação de novas mortes, que permanecem em 282 e não há óbitos em investigação.

Nenhuma pessoa com teste positivo está internada em leito clínico ou UTI, mas há 5 hospitalizadas entre os casos suspeitos. Ainda entre os casos suspeitos, subiu de 88 para 116 as pessoas estão em monitoramento domiciliar, com 5 internados e 39 aguardando resultado de testes. Os testados positivos em monitoramento domiciliar são 6, totalizando 122 frutalenses em isolamento.

* DA REDAÇÃO - A subida dos 88 casos suspeitos em monitoramento ontem para os 116 de hoje, num total de 28 casos a mais, levanta a questão de como foi que subiu o contágio e como eles aconteceram. É possível observar no dia-a-dia que a população está deixando de lado alguns dos cuidados básicos que levaram à diminuição dos casos. Porém, mesmo com as vacinas, ainda é preciso cuidar de detalhes para evitar a proximidade de pessoas e as aglomerações.

O contato entre as pessoas é maior no final de ano e esse hábito social deve continuar, mas é bom lembrar que as notícias ainda apontam para a manutenção dos cuidados que nos trouxeram a esse ponto. A prevenção é essencial e não faz mal.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ONTEM COM OS DE HOJE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro