Balabanner

Números de Frutal continuam a crescer

A Secretaria Municipal de Saúde vem registrando aumentos de casos positivos desde o dia 4 de janeiro

Por João Cerino em 07/01/2022 às 12:58:31

Frutal voltou a registrar mais contaminações, confirmando uma tendência de aumento nos casos que vem crescendo desde o dia 4 de janeiro. No dia 1º de janeiro de 2022 foram confirmados 6 casos, sendo que nos dias 2 e 3 essas confirmações foram de 2 casos por dia. Já o dia 4 registrou uma média maior, de 15 casos, que passaram a ser 46 casos confirmados no dia 5, subiram para 55 casos neste dia 6 e para 73 casos hoje.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira, 7 de janeiro, os 73 novos casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas fazem o total de contaminados chegar a 9.650 pessoas. Conforme a Secretaria de Saúde, apesar do crescimento dos casos, no momento apenas cinco pessoas estão internadas e nenhuma delas está em estado grave.

Neste dia 7 de janeiro, Frutal está há mais de 80 dias sem confirmar mortes pela Covid-19, com o número permanecendo em 282, não havendo nenhum óbito em investigação.

O total das pessoas isoladas em monitoramento domiciliar aumentou de 514 para 687. Estão em monitoramento domiciliar 195 pessoas com teste positivo e 492 por conta de casos suspeitos. Os que aguardavam resultados de testes eram 107 e foram para 189.

Com relação a pacientes internados, há 4 deles entre os casos suspeitos e 1 entre os casos testados positivos, que está em leito clínico. Não há pacientes internados em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda como fundamental se vacinar, usar a máscara, higienizar as mãos com águia e sabão e, quando isso não foi possível, usar álcool em gel e também manter o distanciamento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro