Balabanner

Frutal se aproxima dos dez mil contaminados

Com 108 casos confirmados em 24 horas, o município já tem quase 9.800 pessoas contaminadas pelo coronavírus

Por João Cerino em 08/01/2022 às 12:52:13

Se as confirmações de contaminação pelo coronavírus continuarem a crescer no ritmo atual que foi mantido nos últimos dias, em breve Frutal terá mais de dez mil pessoas afetadas pela doença, o que significa que uma a cada seis pessoas foi afetada pelo vírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste sábado, 8 de janeiro, foram confirmados mais 108 registros de novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Até agora, o número atingiu 9.758 pessoas que contraíram o coronavírus.

Frutal continua com a tendência de aumento nos casos, que vem crescendo com maior volume desde o dia 4 de janeiro. Conforme os dados da Secretaria de Saúde, no momento são seis pessoas internadas em observação.

O total das pessoas isoladas em monitoramento domiciliar aumentou de 687 para 977 em 24 horas. Estão em monitoramento domiciliar 293 pessoas com teste positivo e 684 por conta de casos suspeitos. Os que aguardavam resultados de testes, que eram 189 e foram para 219.

Com relação a pacientes internados, são 4 entre os casos suspeitos e 2 entre os casos testados positivos, que estão todos sendo tratados em leito clínico. Não há pacientes internados em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda como fundamental se vacinar, usar a máscara, higienizar as mãos com água e sabão e, quando isso não for possível, usar álcool em gel e também manter o distanciamento social. Neste dia 8 de janeiro, Frutal está há 82 dias sem confirmar mortes pela Covid-19, com o número permanecendo em 282, não havendo nenhum óbito em investigação.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro