Balabanner

Frutal registra 117 novas contaminações

Confirmações diminuíram pouco nas últimas 24 horas, mas a situação é de alerta, pois há quase duas mil pessoas isoladas

Por João Cerino em 17/01/2022 às 12:51:45

Falta pouco para que Frutal supere duas mil pessoas isoladas em monitoramento domiciliar, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira, 17 de janeiro. O relatório indica o registro de 117 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de contaminados para 10.521 pessoas.

De ontem para hoje, o número de pacientes que testaram positivo e estavam internados caiu de 3 para 2, sendo que os internados como suspeitos aumentaram de 4 para 5.

O total de isolados é de 1.960, sendo 727 casos positivos em acompanhamento domiciliar e outros 1.233 casos suspeitos em monitoramento domiciliar. Não há nenhuma pessoa internada com Covid-19 em UTI e o número de mortos permanece em 282, com um óbito em investigação desde ontem, dia 16 de janeiro.

Pessoas já atendidas que aguardam resultados de testes passaram de 477 para 264. O dia 17 de janeiro completa 92 dias sem confirmação de mortes pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde continua reiterando no Boletim Epidemiológico que é fundamental se vacinar, usar máscara, álcool em gel quando não for possível realizar a lavagem das mãos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos, mantendo sempre o distanciamento social. A recomendação é que a mudança do comportamento individual pode mudar o cenário coletivo.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro