PM apreende drogas, dinheiro e arma

A Polícia Militar deteve um homem pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de apreender dinheiro

Por João Cerino em 18/01/2022 às 13:05:00

Um homem foi preso depois de mostrar nervosismo com a presença policial em Conceição das Alagoas, o que resultou em uma apreensão de drogas. O caso aconteceu neste dia 17, por volta das 10h45, durante ação de batida policial que foi realizada por diversas guarnições. Ele foi abordado na calçada da residência, que é conhecida no meio policial como boca de fumo e já foi alvo de várias denúncias. Durante a busca pessoal, foram localizadas 34 notas de R$2,00 e uma nota de R$50,00 mais uma porção de substância com cor e odor análogo à maconha.

Um dos policiais percebeu uma movimentação do suspeito enquanto era feita a consulta de seus dados no sistema informatizado, vendo que ele colocou uma garrafa pet de cor verde para dentro da casa, na tentativa de esconder o material. Com essa ação, a PM teve razões para entrar na residência, onde encontrou na porta de entrada a garrafa pet com várias porções da mesma substância análoga à maconha, fragmentadas e embaladas separadamente, num total de 21 porções prontas para venda e uma pedra de substância de cor e odor análogo a haxixe.

Continuando as buscas na casa, foi encontrada uma arma longa marca Rossi, para chumbinho 4.5 mm que foi adaptada para munição calibre 22. O suspeito disse que não mora no local e estava lá de passagem apenas para deixar uma motocicleta. A PM entrou em uma casa apontada por ele com autorização da proprietária e não havia motocicleta e foi quando ele disse que o veículo já havia sido levado à oficina.

Nesta outra casa foi encontrada uma pochete com uma porção de substância análoga à maconha. Como a quantidade de drogas encontradas estavam embaladas em porções e havia dinheiro trocado em notas pequenas e plástico filme para embalar, isso reforça a incompatibilidade com o uso pessoal. O suspeito foi conduzido à presença policial pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido, sendo seus direitos resguardados. Além disso, houve a presença de uma advogada, que se fez presente desde o local da abordagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro