Balabanner

Frutal registrou 117 casos em 24 horas

Prefeitura divulgou comunicado esclarecendo que estão circulando notícias falsas sobre morte de criança

Por João Cerino em 24/01/2022 às 14:31:47

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de mais 117 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Frutal, segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 24 de janeiro. Com esse número de casos, até agora são 11.362 as pessoas que contraíram a doença.

O número de óbitos é de 283, depois que houve uma confirmação neste dia 23, após 97 dias sem mortes, mas outros dois óbitos que estavam em investigação há alguns dias foram descartados. Estão internadas 5 pessoas, sendo 1 em UTI e 2 em leito clínico entre os testados positivos e outros 2 de casos suspeitos.

A informação sobre o número de isolados foi modificada a partir do Boletim Epidemiológico de hoje, que traz apenas as pessoas que testaram positivo e estão em acompanhamento domiciliar. *O campo onde constavam as pessoas em monitoramento domiciliar por suspeita de contaminação veio substituído pelo número de notificações diárias, que deu 225.* Os casos notificados sem confirmação foram 3.637 e 503 aguardam resultado de testes.

FAKE-NEWS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje um comunicado esclarecendo que tem sido divulgadas notícias falsas pelo WhatsApp. Segue a nota da Secretaria de Comunicação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é FALSO o áudio que circula nos grupos de WhatsApp falando que uma criança de 10 anos teria morrido no Hospital Frei Gabriel vítima de Covid-19 e que outras estariam internadas com sintomas da doença.

Esclarecemos ainda que também é FAKE NEWS a informação de que a voz contida no áudio seria da titular da pasta, Lamonise Ribeiro, que obedecendo aos protocolos estabelecidos, jamais adotaria a postura de expor quaisquer informações relacionada à saúde do paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e solicita que haja mais respeito por parte das pessoas neste momento de tristeza, dor e perda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro