Balabanner

Ação da PCMG impediu sequestro

 A vítima seria um gerente de banco em Três Marias, mas a policia já havia alertado os funcionários

Por João Cerino em 26/01/2022 às 07:30:00

Divulgação/PCMG

Na tarde da segunda-feira, 24 de janeiro, a PolĂ­cia Civil impediu o crime de extorsão mediante sequestro que seria cometido contra o gerente de uma agĂȘncia bancĂĄria, de 44 anos, em TrĂȘs Marias, região central de Minas Gerais. TrĂȘs homens, de 20, 23 e 40 anos, foram presos. A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada Antissequestro do Departamento Estadual de Operações Especiais-DAS/Deoesp, que identificou a possĂ­vel ação criminosa. Familiares e funcionĂĄrios da agĂȘncia foram orientados sobre os devidos cuidados que deveriam adotar, enquanto a PC realizava o monitoramento sobre a eventual ocorrĂȘncia.

Para o delegado Tiago Machado, chefe de Divisão do Deoesp, o sucesso da ação policial se deve ao "intenso trabalho da Delegacia Especializada Antissequestro, no intuito de identificar diversos tipos de indivĂ­duos que praticam crimes de extorsão mediante sequestro em todo o estado e exploram a facilidade para a obtenção de informações em cidades pequenas no interior".

Por meio de levantamentos, policiais civis verificaram que dois indivĂ­duos encapuzados teriam entrado na casa dos pais do gerente da agĂȘncia, que moram na casa vizinha à do filho. As vĂ­timas, dois idosos de 75 e 80 anos, reagiram à abordagem gritando por socorro, o que impediu a consumação do crime. Nesse momento, a equipe da PCMG em TrĂȘs Marias foi ao local e analisou imagens de câmeras de segurança em que apareciam os dois indivĂ­duos fugindo, bem como o veĂ­culo utilizado por eles.

As informações foram repassadas para as equipes do Deoesp, que estavam próximas a Capim Branco, o que possibilitou a abordagem do veĂ­culo identificado e a prisão em flagrante dos trĂȘs suspeitos. Com eles, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo, mĂĄscara e peruca, que possivelmente seriam utilizados no crime. Os suspeitos foram autuados por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

De acordo com o delegado Tiago Machado, contra o preso de 23 anos jĂĄ havia uma condenação por roubo, motivo pelo qual estava foragido desde novembro de 2021. Ele também é investigado por participação em outros dois sequestros, cometidos em dezembro de 2021. JĂĄ o suspeito de 20 anos, que também era investigado por outros sequestros, possui condenação por trĂĄfico de drogas e roubo. Conforme apurado, o grupo criminoso é de Belo Horizonte e as investigações continuam.

Fonte: Ascom-PolĂ­cia Civil de Minas Gerais

Comunicar erro