Balabanner

Câmara aprova reajuste dos servidores

O projeto de lei de autoria da Prefeitura foi analisado pelos vereadores em reunião extraordinária, sendo aprovado por unanimidade

Por João Cerino em 27/01/2022 às 08:30:00

Em reunião extraordinária ocorrida na segunda-feira, dia 24, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade dois projetos de autoria do Poder Executivo, sendo um deles sobre a estrutura organizacional da Administração Municipal e o outro dispondo sobre a recomposição salarial dos vencimentos, proventos e pensão dos servidores ativos, Conselho Tutelar, contratados e comissionados da Prefeitura de Frutal.

De acordo com o projeto apresentado na Câmara Municipal, será feita uma recomposição de 10,16%, que foi o índice da inflação medido pelo IGPM. O reajuste nos salários dos servidores era necessário, pois estavam defasados, uma vez que houve inflação no período sem que ocorresse a recomposição.

O servidor público Ésio Lima Mendes, que fez questão de acompanhar a reunião da Câmara, conta que a defasagem vinha desde 2018 já que os índices não foram repassados para os servidores. Com o acerto feito entre os servidores e o Executivo, foi elaborado o projeto, que foi então remetido e aprovado pelos vereadores.

Segundo ele, os índices de reajuste devem girar entre 6 e 11%, já que alguns tiveram mais perdas salariais que outros. "Com essa atualização, a cidade também ganha, porque o servidor também compra e investe e isso volta em forma de recursos e impostos para o município", relata.

O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira já determinou que o reajuste será imediato, para pagar os servidos ainda neste mês. Os projetos receberam pareceres positivos em todas as comissões da Câmara e, na votação, ambos receberam 14 votos favoráveis. O Regimento Interno da Câmara determina que, em casos como esses, o presidente não vota.

Fonte: -

Comunicar erro