Balabanner

ANTT autoriza novas rotas para Frutal

A ANTT revogou supressões da empresa Itapemirim/Kaissara e incluiu novas linhas que passarão por Frutal

Por João Cerino em 28/01/2022 às 15:13:09

Conforme publicado pelo Diário do Transporte, que mantém uma página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, conforme publicado em 27 de janeiro deste ano, a Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, atendeu a novo pedido do Grupo Itapemirim para revogar pedidos de supressão ou paralisação de 61 linhas e seções de mercados de ônibus interestaduais registradas com a Viação Itapemirim e Viação Caiçara (Kaissara). A Caiçara é uma marca fantasia que não está sendo mais usada pelo grupo, mas na agência federal consta em situação ativa.

As portarias publicadas pela ANTT na edição do dia 27 no Diário Oficial da União, revogam os atos publicados no dia 30 de dezembro de 2021, por meio das Portarias 476 e 477, sobre as supressões e paralisações de linhas, e ainda atendeu a pedidos da viação Roderotas que criam novas linhas que passam por Frutal.

Na Decisão 50 foi deferido o pedido da Roderotas-Rotas de Viação do Triângulo para a implantação de mercados como seções da linha Goiânia-GO e Curitiba-PR via Marília, prefixo 12-0318-00 incluindo o trajeto de Prata-MG a Frutal-MG na rota para Goiânia-GO, Itumbiara-GO e São José do Rio Preto-SP.

A Decisão 53 deferiu outro pedido da Roderotas para a implantação dos mercados como seções da linha Goiânia-GO a Foz do Iguaçu-PR, prefixo 12-0073-00 incluindo Goiânia-GO para Prata-MG, Marília-SP, Lins-SP e Frutal-MG, de São Jose do Rio Preto-SP para Frutal-MG e Prata-MG e ainda de Itumbiara-GO para Marília-SP, Lins-SP, Frutal-MG e Prata-MG.

A Decisão 59 atendeu mais um pedido da Roderotas para a implantação dos mercados na linha Brasília-DF a Foz do Iguaçu-PR, prefixo 12-0074-00 no trecho de Goiânia-GO e Itumbiara-GO para Prata-MG, Frutal-MG, Lins-SP e Marília-SP e também de São José do Rio Preto-SP para Prata-MG e Frutal-MG.

Fonte: Diário do Transporte

Comunicar erro