Balabanner

PM faz balanço da Operação Fecha Batalhão

De acordo com o comando da Polícia Militar, a ação deu bons resultados, já que não foram registrados crimes violentos

Por João Cerino em 31/01/2022 às 12:49:58

A Operação Fecha Batalhão, desenvolvida no dia 28 de janeiro pelo 69Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar, divulgou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, quais foram os resultados da ação. Os dados, que são referentes a todas as cidades sob responsabilidade do 69Âș BPM, são resultado do esforço das atividades de policiamento ordinĂĄrio como forma de proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todas as frações sob responsabilidade de Frutal.

No total, foram 356 pessoas abordadas, uma presa em flagrante de crime ou contravenção, com 256 veĂ­culos fiscalizados, sendo que quatro deles foram removidos, sendo dois veĂ­culos de quatro rodas e dois com duas rodas. Mais um veĂ­culo foi apreendido e foram aplicados sete testes de etilômetro ou bafômetro, sendo que um resultou na infração por embriaguez e outro se recusou soprar o etilômetro, o que resultou AIT por recusa. No total, foram 22 Autos de Infração de Trânsito-AIT lavrados e 36 locais fiscalizados.

Um destaque da operação foi que não houve ocorrĂȘncia de crime violento ou que envolvesse violĂȘncia ou grave ameaça, como por exemplo, casos de roubo. Essa sensação de segurança durante o desenvolvimento da operação, mostrou que o objetivo principal da ação, que foi a prevenção, foi atingido com sucesso.

O tenente Arakaki, que atuou na coordenação das ações desta operação, comenta sobre a finalidade bĂĄsica deste trabalho.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM

Comunicar erro