Balabanner

Média de contaminações permanece estável

Nas últimas 24 horas foram 62 novos casos, com aumento discreto nas internações e diminuição do isolamento

Por João Cerino em 16/02/2022 às 12:47:35

A média de contaminações confirmadas por dia tem se mantido em torno de 50 a 60 novos casos ao dia, se distanciando um pouco dos números deste início de ano, que atingiram níveis preocupantes.

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, informa o registro 62 anos novos casos de Covid-19 em Frutal nas últimas 24 horas, ampliando para 14.202 o número de pessoas que contraíram a infecção pelo coronavírus.

No momento, 4 pacientes que testarem positivo permanecem internados em leito clínico e outros 2 em Unidade de Terapia Intensiva, com 363 isolados em casa. De ontem para hoje, há um paciente a mais em leito clínico, ou seja, o número aumentou de 3 para 4, permanecendo os 2 que já estavam em UTI.

Ontem, dia 15, eram 2 pacientes internados por casos suspeitos e hoje apenas um está hospitalizado. Quem aguardava resultado de testes eram 105 e agora são 143. A média de contaminações ao dia é de 120.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde reforçam o pedido de que é fundamental continuar usando máscara e álcool em gel, lavar as mãos com frequência, evitar contatos físicos, compartilhamento de objetos e aglomerações. Afinal, a pandemia ainda não acabou.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro