Balabanner

Ladrões agridem idoso e roubam em fazenda

Uma das vítimas foi agredida com uma coronhada na cabeça por um bando de quatro assaltantes

Por João Cerino em 24/02/2022 às 15:20:21

Em Frutal, um casal foi atacado por ladrões pela manhã, por volta das 6h00, enquanto ainda estava dormindo. Eles ouviram um barulho e, ao tentar ver o que estava acontecendo, um deles foi rendido por um homem armado que estava junto à janela da casa e que lhe deu uma coronhada, provocando um corte em sua cabeça. Quando a esposa começou a chorar, outra vítima, que mora na casa ao lado da casa principal da fazenda foi verificar e também, foi rendida, sendo obrigada se deitar no chão e logo foi dominada e levada para o local onde as outras duas vítimas já se encontravam.

As três vítimas foram colocadas em um quarto da casa, enquanto um dos ladrões os vigiava e outros procuravam dinheiro e outros bens de valor nos cômodos da casa. Enquanto a casa era revistada, um dos assaltantes disparou um tiro como forma de intimidar as vítimas. O tiro atingiu o chão e resvalou. A casa da terceira vítima também foi revirada e os homens saíram levando algumas chaves que estavam penduradas na parede da casa principal e fora até uma camionete Chevrolet S-10 de cor prata e placas RMH4B00, onde foram colocados os bens roubados.

As vítimas ficaram amarradas e trancadas no banheiro da casa, enquanto ocorria a fuga. Além da camionete S-10, foi levada uma espingarda tipo Flaubert (filobé) calibre 22, duas motosserras de cor vermelha, sendo uma da marca Husqvarna e outra marca Still, uma carteira com documentos pessoais e a quantia de R$ 1.000,00, um talão de cheques com doze folhas do Banco do Brasil e um aparelho de telefone celular marca LG de cor preta que estava no interior da camionete.

De acordo com a terceira vítima, foram levados de sua casa a quantia de R$1.000,00 e um aparelho de telefone celular cor preta marca Samsung. A primeira vítima disse que possuía sua espingarda calibre 22 há mais de quarenta anos, não sabendo informar número de série da arma ou dos demais objetos roubados. Segundo o Reds, pela idade da arma de fogo, possivelmente nem tenha documentos de quando adquiriu o armamento. A vítima disse que está fazendo seu registro como Cac-caçador/atirador/colecionador no Exército Brasileiro e, como a documentação ainda não ficou pronta, não comprou nenhuma nova arma de fogo.

Segundo as vítimas, foram quatro homens na ação, sendo três de cor parda, altura aproximada de 1,80 metros e magros. O outro tinha altura aproximada de 1,70 metros de altura, cor branca e magro, sendo que ambos aparentavam ser jovens, com idade aproximada de 20 anos. No momento da ação, usavam capuz e roupas camufladas. As vítimas disseram que os homens estavam com muita pressa e muito nervosos, além de agressivos. De acordo com o Reds, as três vítimas são idosas e uma delas estava ferida com um corte na cabeça provocado pela coronhada, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde recebeu atendimento médico.

Um perito foi encaminhado pela delegacia de plantão para os trabalhos técnicos no local do crime e o registro foi lavrado para conhecimento e adoção das medidas de Polícia Judiciária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro