Balabanner

PM registra choque entre Kombi e uma motociclista inabilitada

A condutora da moto foi multada pela falta de habilitação e o motorista da Kombi por estar com sistema de sinalização inadequado

Por João Cerino em 08/03/2021 às 17:04:27

Às 9h05 do dia 6, a Polícia Militar observou várias pessoas acenando para a guarnição durante patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida e, quando se aproximaram, viram uma motocicleta caída no asfalto e uma mulher com uma fratura exposta na perna, deitada no passeio na esquina das ruas Itapagipe e Nova Ponte. O condutor de uma VW Kombi, placas GRP-3215, de cor bege, disse que ia pela Rua Nova Ponte sentido decrescente, quando não imobilizou o veículo no sinal de parada obrigatória, batendo contra a motocicleta Honda NXR 150 Bros, placa HDG-3334, de cor vermelha. A condutora, que vinha pela Rua Itapagipe em sentido crescente, não possui Carteira Nacional de Habilitação, conforme o sistema ISP-MG. O garupa da moto sofreu ferimentos leves e ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

A condutora não foi apresentada ao delegado de plantão por ter ficado sob observação e pela necessidade de cirurgia, conforme atestado pelo médico que a atendeu ela. O delegado acionou o perito e depois ambos veículos foram liberados, sendo a motocicleta entregue a uma pessoa habilitada na categoria AB, tendo sido feito um auto de infração para a condutora inabilitada por dirigir veículo sem possuir CNH, PPD ou Autorização Para Dirigir. O condutor da VW Kombi foi autuado por conduzir o veículo com equipamento do sistema de iluminação e sinalização alterados. Não foi lavrada multa por avançar o sinal de parada obrigatória, já que a PM não presenciou a infração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind

Comunicar erro