Balabanner

Cinco internos fugiram da Apac

De acordo com a instituição, os homens estavam cumprindo pena no sistema fechado

Por João Cerino em 04/04/2022 às 11:44:28

Uma fuga na instituição Apac-Associação de Proteção e Apoio aos Condenados em Frutal foi registrada na noite do dia 3 de abril, por volta das 22h19, quando o Copom recebeu uma ligação via 190 informando sobre a ocorrĂȘncia. Em contato com a gerente geral, ela disse ter saído informada sobre a fuga de recuperandos do regime fechado da instituição, apontando que cinco deles fugiram escalando o muro da quadra de esportes, que também é utilizada aos domingos para visita de familiares dos próprios recuperandos.

Todas as viaturas do turno foram ao local e desenvolveram ação de cerco e bloqueio, bem como de rastreamentos nas imediações da instituição para localizar e recapturar os fugitivos. A PM prossegue no rastreamento e obteve, por meio do sistema de totem de monitoramento instalado no início da LMG-733 que um veículo VW Spacefox de cor preta, com a escrita "Uber" no vidro traseiro passou pelo local de maneira suspeita, ficando estacionado por aproximadamente cinco minutos nas proximidades da Apac momentos antes da fuga.

Os policiais supõem que este veículo possivelmente possa ter sido utilizado pelos fugitivos para sair do local e os levantamentos estão sendo feitos para identificar a placa do veículo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro