Balabanner

PF continua a apreender dinheiro falso

A Polícia Federal dá combate constante aos crimes de venda de moeda falsa

Por João Cerino em 03/06/2022 às 09:50:00

Divinópolis-MG – A PolĂ­cia Federal prendeu em flagrante, no dia 27 de maio, em Guaxupé-MG, um homem que recebeu 26 cédulas falsas de R$20,00 pelo Correio com a intenção de introduzi-las em circulação. O preso informou que adquiriu as cédulas pela Internet por um valor menor e que iria repassĂĄ-las no comércio. Foi a segunda pessoa naquela semana que comprou cédulas pela Internet e foi presa enquanto recebia a encomenda.

Na terça-feira anterior, 24 de maio, foi preso um empresĂĄrio na cidade de São Sebastião do ParaĂ­so-MG, que comprou R$1.000,00 em cédulas falsas. A PolĂ­cia Federal possui uma força tarefa nacional que investiga a venda de cédulas falsas pela Internet, o que possibilita a realização de prisões como as ocorridas nestas duas datas.

Nestes dois casos, os presos foram conduzidos para a Delegacia de PolĂ­cia Federal em Divinópolis, onde foram autuados pelo crime previsto no Artigo 289 do Código Penal, que possui pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão. Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, eles foram encaminhados ao PresĂ­dio de Divinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro