Balabanner

Hospital escola não confirmou morte de ciclista

O homem, de 55 anos, passou por cirurgia e ainda está em estado grave no HC em Uberaba

Por João Cerino em 13/06/2022 às 10:28:08

Foto - Luciano Alouan

O ciclista Lauzamar Fernandes, de 55 anos, que ficou gravemente ferido na manhã do dia 11 em um acidente na Avenida Rio de Janeiro, que aconteceu por volta das 8h30, ainda está internado em estado grave no Hospital Escola em Uberaba. Algumas informações ventiladas por familiares na manhã desta segunda-feira, 13, davam conta que a vítima deste atropelamento havia falecido, mas isso não foi confirmado pelo hospital para o qual ele foi lavado em Uberaba.

Em ligação feita às 10h08 desta segunda-feira, a assessoria de imprensa que responde pelas informações sobre pacientes informou que havia dois pacientes internados com esse mesmo nome, mas depois foi esclarecido que apenas a data de nascimento estaria constando em uma ficha como sendo 1967 e outra 1969. Desfeita a confusão, uma anotação do setor de assistência social informou que familiares chegaram a entrar em contato com uma empresa funerária, mas o hospital não confirmou o óbito.

A nota da assistente social ainda menciona que um hospital em Conceição das Alagoas teria entrado em contato com a família comunicando o falecimento, mas o HC informa que o paciente, embora em estádio muito grave, passou por cirurgia e ainda estava internado até as 10h20 de hoje. Como o paciente se encontra internado em Uberaba, supôs-se que um parente havia ligado de Conceição das Alagoas e comunicado a morte do paciente de forma equivocada. O Hospital Escola, portanto, reitera que não comunicou a morte do paciente e que o mesmo permanecia hospitalizado até o final da ligação feita pela redação do site Alô Frutal.

HISTÓRICO

O ciclista foi atingido por um carro ao sair repentinamente da ciclovia quando seguia em direção à área central da cidade. O motorista do carro envolvido na colisão ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e o encaminhou, inicialmente ao Hospital Frei Gabriel.

Fonte: HC-UFTM - Hospital de Clínicas da UFTM

Comunicar erro