Balabanner

PC detecta chassi 'transplantado'

As irregularidades no veículo foram constatadas durante uma vistoria na Ciretran

Por João Cerino em 14/06/2022 às 09:17:31

Limpeza encontrou a irregularidade

O setor de Polícia Civil responsável pelas vistorias da 3ª DRPC de Frutal apreendeu um veículo GM Corsa por adulteração de sinal identificador, modalidade criminosa conhecida no meio policial como "transplante de chassi". O crime foi descoberto no momento em que estava sendo formalizada uma vistoria para transferência de propriedade no setor de vistorias da Ciretran de Frutal neste dia 13 de junho.

A identificação da fraude só foi possível após a remoção das camadas de verniz, tinta e primer que foram aplicadas para disfarçar a alteração.

Os policiais civis encontraram indícios suficientes de solda, massa plástica e lixamento contornando a região da gravação do número de identificação veicular no chassi.

Além do chassi, foi feita a adulteração de outros sinais identificadores, como etiquetas autodestrutivas, número VIS dos vidros, supressão da data de fabricação das etiquetas dos cintos de segurança e supressão da etiqueta do número da caixa de câmbio.

As investigações agora seguem no sentido de identificar a pessoa responsável pela adulteração. O proprietário do veículo prestará informações apontando de quem ele adquiriu o veículo, para que se possa chegar à autoria da adulteração.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro