Apac Juvenil terá investimento internacional

Uma fundação italiana pretende implantar uma fábrica de hóstias

Por João Cerino em 30/06/2022 às 11:39:42

O resultado do trabalho da Apac Juvenil de Frutal está repercutindo no âmbito internacional e, na tarde desta quarta-feira, 29 de junho a entidade recebeu a italiana Simonetta D"Itália Wiener para uma visita às Apac´s de Frutal, representando o presidente da fundação italiana Casa Dello Spirito e Dello Arti, Arnoldo Mosca Mondadori, que é amigo pessoal do Papa Francisco.

Acompanhada do diretor de Relações Internacionais da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados-Fbac), Denio Marx Menezes, Simonetta veio conhecer a Apac Juvenil com a proposta de instalação de uma fábrica de hóstias. Durante a visita, Simonetta conheceu todas as instalações e se encantou com a estrutura e a aplicação do Método na Apac Juvenil, que é a primeira experiência no mundo.

Ela propôs uma conversa com os educandos para conhecer a transformação na vida dos jovens e chorou ao ouvir frases assim: "aqui eu tenho esperança", "aqui eu sou tratado com respeito" "estando aqui estou mais próximo da minha família" "aqui eu enxerguei melhor os meus erros", "aqui me apresentaram uma nova vida".

Diante destes depoimentos, ela disse: "Se eu pudesse dar alguma coisa para eles, se eu pudesse dar um dia a mais de vida, a resposta seria o desejo para eles de felicidade para eles. E eu darei, porque sou mãe também e eu sinto a dor deles. E nesse momento, enquanto eu pensava, eu olhei para meu celular. E o Arnoldo da Itália, presidente da Fundação, me dizia em mensagem: "Faça aí o laboratório". Então esta é a minha resposta ao meu desejo".

Assim que foi oficializado o investimento, a gerente geral das Apac"s, Paula Queiroz, comentou que é muito importante esta parceria. "Quando a fábrica estiver em funcionamento, as mãos destes jovens, que já cometeram delitos, estarão produzindo algo tão sagrado para a Igreja Católica. Isso é muito emblemático e simbólico na relação do poder de transformação da APAC Juvenil", disse Paula.

A visita foi acompanhada pelo juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Frutal, Thales Cazonato Corrêa. Para ele, esta parceria é uma demonstração de reconhecimento do trabalho da Apac Juvenil de Frutal na transformação da vida dos educandos. "Este investimento de uma Fundação internacional em nossa Apac Juvenil é uma confirmação de que estamos cuidando bem da nossa juventude e que o futuro será muito melhor do que o que estamos vivendo no presente", destacou.

Fonte: Assessoria Apac - Mônica Alves

Comunicar erro