Balabanner

Tratores de Frutal foram recuperados em Goiás

As máquinas rurais roubadas em Frutal foram recuperadas pela PC em Goiás

Por João Cerino em 21/07/2022 às 16:49:17

Tratores recuperados - foto publicada em grupo de produtores rurais

A Polícia Civil goiana executou, nos dias 14 e 15 de julho, a segunda fase da Operação Impunitas, que trabalhou na investigação da origem de maquinários, insumos e implementos agrícolas no município de Bom Jesus de Goiás. A primeira fase da operação aconteceu na mesma região rural entre os dias 7 e 11 do mês, quando os agentes da PC apreenderam por volta de três milhões de reais em itens irregulares.

Na segunda operação foram apreendidos dois tratores Massey Ferguson, dos modelos 4283, uma motocicleta com sinais identificadores apresentando vestígios de adulteração, um caminhão Mercedes-Benz com sinais identificadores com vestígios de adulteração, duas carretas bitrem com sinais identificadores com vestígios de adulteração e ainda 31 implementos agrícolas e aproximadamente 32 toneladas de fertilizantes de origem criminosa.

Após as duas operações, a polícia seguiu as investigações para identificar os envolvidos com os crimes e conseguiu fazer a recuperação de dois tratores que foram roubados em Frutal da propriedade Fazenda Palmitinho. A Polícia Civil em Frutal, por meio do delegado titular da Delegacia Rural, aguarda informações da PC de Goiás para apurar a autoria do crime. Pelo que se sabe até o momento, não houve prisão de nenhum dos envolvidos neste roubo em Frutal.

O produtor rural vítima deste roubo, Louribal de Souza, comentou, em um grupo de produtores rurais, que as manifestações pela recuperação dos equipamentos reforçam a necessidade de unir os produtores em torno de ações que reforcem a segurança no campo. Ele apontou que deve haver colaboração entre todos para que os produtores se tornem cada vez mais fortes e possam tomar as precauções possíveis para que fatos como este não se repitam. Ele destacou a eficiência da polícia em Bom Jesus de Goiás, que, em pouco mais de uma hora após identificar os tratores, já os liberou para o seu retorno.

Fonte: Dados colhidos na Internet

Comunicar erro