Balabanner

Juninho prioriza escolas

Presidente da Câmara conseguiu benefícios para três escolas no município

Por Taísa Caires em 15/03/2023 às 21:32:33

O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior conseguiu, no ano passado, uma verba no valor de 150 mil reais, juntamente a deputados estaduais, para a melhoria de três escolas na cidade de Frutal. Porém, por quase um ano, essa verba ficou paralisada nos cofres públicos e só foram liberadas pela administração para a aquisição de equipamentos, materiais escolares e de limpeza somente após questionamentos e cobranças.

Segundo Juninho do Sindicato, essa conquista foi demorada porque foi necessário desenvolver um longo processo burocrático. As instituições de ensino beneficiadas foram as escolas municipais "Belmiro Batista Miranda", no Garimpo do Bandeira, "Cândida Arantes Carvalho", na Vila Esperança e "Odílio Fernandes", no povoado de Boa Esperança.

Na quarta-feira, dia 8, a Escola Municipal Belmiro Batista Miranda recebeu dois computadores, um aparelho televisor, dois projetores, sete ventiladores, dois microfones, um cortador de grama, duas lavadoras de alta pressão e dois bebedouros.

Na Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho os recursos foram utilizados para a compra de uma impressora multifuncional laser mono da marca Brother, três microcomputadores completos, dois notebooks e dois projetores led.

Para a Escola Municipal Odílio Fernandes, a verba foi utilizada para a compra de eletrodomésticos, como fogão, geladeira, freezer e outros materiais. O presidente da Câmara disse que escolheu as três instituições de ensino por serem as mais necessitadas. "A gente procurou escolher as escolas que mais precisam e recebem menos ajuda, para que estas crianças e professores tenham melhor qualidade de vida", finalizou.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro