Balabanner

Família e amigos se despediram de bombeiro

O cabo Bertolucci foi sepultado na manhã desta quarta-feira, na cidade de Uberaba

Por João Cerino em 22/03/2023 às 12:33:58

Fabiano Bertolucci - redes sociais

Aconteceu nesta quarta-feira pela manhã o velório e sepultamento do bombeiro Fabiano Bertolucci Silveira, que tinha a patente de cabo na organização militar. A cerimônia contou com a participação do comandante do Sétimo Pelotão BM, Jefferson Pereira Velasco, que foi se despedir do amigo, com quem começou a atuar assim que foi criada a corporação em Frutal.

Fabiano era natural de Uberaba e se formou no curso do ano de 2004 em sua cidade natal, tendo permanecido em Frutal durante toda a sua atuação, já que veio para esta unidade assim que se formou. Em 2021, Bertolucci foi transferido para a reserva por conta de problemas de saúde. Como morava em Frutal a trabalho, ele escolheu permanecer residindo na cidade após seu afastamento. Segundo o comandante do Sétimo Pelotão BM, Jefferson Pereira Velasco, Bertolucci sempre se mostrou dedicado, não somente na atuação como bombeiro militar, mas também como cidadão.

O bombeiro, segundo o comando, sempre foi prestativo, ajudando aos companheiros e à população em geral. "Ele ajudava idosos a receber seus salários, ia com eles a estabelecimentos comerciais, dava caronas para o Hospital Frei Gabriel."

Segundo Velasco, Bertolucci residiu em Frutal até iniciar seu tratamento em São José do rio Preto, onde estava quando faleceu. "A morte dele aconteceu na madrugada da terça-feira e nós tivemos a oportunidade de ir ao seu velório e sepultamento, que aconteceram em Uberaba, na manhã desta quarta-feira, 22."

Fonte: Reportagem Alô Frutal

Comunicar erro