Balabanner

Polícias apreendem jovem por incitar atentados

O rapaz criou um perfil em rede social onde falava sobre prováveis atentados a escolas

Por João Cerino em 14/04/2023 às 14:28:26

Forças de segurança em Planura realizaram uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira, 14, após a identificação de um adolescente de 15 anos responsável pela criação de um espaço em rede social que falava sobre um provável ataque a escolas na cidade. O jovem foi apreendido pela criação do perfil Massacre Planura, no dia 11 de abril, onde anunciava a divulgação de fotos e vídeos de massacres que provavelmente ocorreriam nas escolas da cidade.

A apreensão do jovem aconteceu em flagrante delito por crimes análogos a incitação à prática de crimes violentos contra alunos e professores, como no caso de provável atentado contra escolas. A operação contou com a participação do delegado Murilo Antonini, escrivão Gildo, investigadores Vinicius e Jessica, além dos policiais militares tenente Jucimar, sargento Mário Sérgio e soldado Gazeta.

Depois de ser apreendido, o jovem disse que realmente criou o perfil, mas a sua intenção era "passar medo nas pessoas" e "brincar com a situação", aproveitando todo o contexto criado pela divulgação de notícias sobre atentados em escolas. Durante uma busca autorizada na casa do jovem, a polícia encontrou um aparelho celular, um simulacro de pistola e uma faca estilo karambit, que é usada por personagens de um jogo virtual chamado Standoff.

O jogo Standoff é conhecido por envolver o enfrentamento de times usando armas de fogo e facas, com cenas de violência e mortes.

Os materiais apreendidos com o jovem foram uma imitação de arma, aparelho celular e um karambit

Fonte: Portal Notícias Colômbia

Comunicar erro