Balabanner

PF prende mulher com dinheiro falso

A suspeita foi flagrada por policiais federais quando recebia um envelope contendo as notas falsas

Por Taísa Caires em 25/04/2023 às 18:52:51

Uberaba - A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde deste 25 de abril, uma mulher de 21 anos no momento em que recebia a correspondência contendo cédulas falsas. A ação aconteceu na cidade de Conceição das Alagoas-MG e foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com a área de segurança dos Correios.

Após a triagem da postagem, funcionários do EBCT comunicaram aos policiais federais que monitoravam a entrega da encomenda na residência da mulher. A destinatária da correspondência foi flagrada no momento em que recebia o envelope entregue pelo carteiro.

O conteúdo do envelope foi inspecionado na presença da suspeita e foram encontradas dez cédulas de R$ 100,00, totalizando o valor de mil reais em notas falsas. A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde foi lavrado o flagrante e, posteriormente, foi encaminhada à Penitenciária de Uberaba. Em caso de condenação, a pena pode chegar a doze anos de reclusão.

Trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores ou financiadores da organização criminosa e evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral. A circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG

Comunicar erro