Balabanner

Edivalder solicita implantação de projeto

O vereador fez uma representação solicitando ao presidente da OAB a implantação do projeto " Direito na Escola"

Por Taísa Caires em 26/04/2023 às 16:23:00

O vereador Edivalder Fernandes da Silva fez uma representação ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Frutal, John Kennedy Mendonça, solicitando a implantação do projeto "Direito na Escola", criado pela OAB de Minas Gerais.

O projeto é realizado de forma voluntária por profissionais da área de Direito e a iniciativa busca levar conhecimento sobre direitos e deveres aos alunos das escolas de Minas Gerais para que eles aprendam exercer a cidadania plena. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, já sancionou uma lei que dispõe a inclusão de conteúdos referentes à cidadania nos currículos das escolas de ensino fundamental e médio do estado, por meio do programa estadual "Direito na Escola".

De acordo com Edivalder, o programa "Direito na Escola" visa ensinar noções de direitos e deveres voltados para a faixa etária indicada. Com isso, auxilia-se o poder público e instituições de ensino a construir currículos e projetos com temáticas sobre o assunto. Para o vereador, a lei é fundamental para a formação de crianças e jovens. "Muitas vezes, os pais não têm condições de dar esse devido esclarecimento e conhecimento para formar cidadãos mais bem preparados. O estado só tem a ganhar com informações de um tema que eu julgo de suma importância", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro