Balabanner

PF prendeu suspeito com notas falsas

O homem preso iria receber mil reais em notas falsas na cidade de Belo Oriente

Por João Cerino em 08/05/2023 às 13:04:21

Ipatinga/MG – A Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal prendeu um suspeito em flagrante, na tarde deste dia 8 de maio, na cidade de Belo Oriente-MG, por estar com R$ 1.000,00 em cédulas falsas. O trabalho contou com a participação dos órgãos de segurança dos Correios, que alertaram sobre uma correspondĂȘncia com conteúdo suspeito na cidade de Belo Oriente.

A PF conseguiu identificar o destinatĂĄrio da encomenda, que confessou o delito quando foi abordado. Havia vinte cédulas de R$ 50,00 totalizando a quantia de mil reais no pacote que iria ser entregue. As notas falsas possuem semelhança com as verdadeiras, simulando os elementos de segurança, mas todas repetem o mesmo número de série e possuam uma cor com tom diferente diversas das notas oficiais.

As notas serão enviadas para o Setor de Perícias da Polícia Federal e, caso confirmada a hipótese criminal, o suspeito responderĂĄ pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 289, parĂĄgrafo 1Âș, do Código Penal Brasileiro e poderĂĄ ser condenado a penas que variam de 3 a 12 anos de prisão, além de multa.

A PF ressalta que esse trabalho é importante não somente para evitar a circulação de cédulas falsas no mercado da região e trazer prejuízos aos comerciantes, pois isso também gera inflação e desvalorização da moeda.

Fonte: Comunicação Social da PolĂ­cia Federal em Ipatinga-MG

Comunicar erro