Balabanner

Ficco desenvolve a Fase 3 da Operação Ludibrio

A PF combateu a ação de despachantes que auxiliaram criminosos a adquirir dezenas de armas de fogo

Por João Cerino em 02/06/2023 às 10:27:20

Uberaba/MG - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba-Ficco, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou neste dia 2 de junho a terceira fase da Operação Ludibrio nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. O objetivo é combater a ação de despachantes que auxiliaram criminosos de Uberaba a fraudar documentos para adquirir dezenas de armas de fogo. As investigações ainda comprovaram que os despachantes, que eram CAC"s, também adquiriram suas armas de forma fraudulenta.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão pelo Juízo da Primeira Vara Civil e Criminal da Subseção Judiciaria de Uberlândia para os endereços ligados aos despachantes, sendo quatro para serem cumpridos em Uberlândia e três em Uberaba. A primeira fase da Operação Ludibrio foi deflagrada em 14 de julho de 2022, na cidade de Uberaba, com a apreensão de sete armas de fogo adquiridas por um indivíduo com passagens por tráfico, homicídio e roubo.

Já a segunda fase da Operação foi deflagrada em 12 de maio de 2023, na cidade de Uberaba, com a apreensão de mais sete armas compradas por duas pessoas com antecedentes por homicídio, tráfico e receptação.

Os envolvidos serão indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e de uso restrito. Caso sejam condenados, poderão cumprir até 18 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro