Balabanner

PC cumpriu mandados de busca e apreensão

Os policiais estavam em busca de materiais furtados em propriedades rurais

Por João Cerino em 29/06/2023 às 14:43:26

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais da Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão neste dia 29, em uma ação que teve como finalidade identificar os criminosos responsĂĄveis por uma série de furtos na zona rural, na região próxima à empresa Cutrale e à estrada que liga Frutal a Pirajuba. De acordo com o delegado Fabrício Oliveira Altemar, que responde pela Delegacia Rural, a ação pretende solucionar vĂĄrios crimes semelhantes, que aconteceram por cerca de trĂȘs meses na mesma região.

Fabrício informou que os policiais apreenderam uma câmera de monitoramento que deverĂĄ ser verificada para determinar se é de uma das vítimas, jĂĄ que o item foi levado em um dos furtos. Outra informação lembrada por ele é que pode haver alguém que tenha adquirido algum material furtado e correr o risco de ser detido por receptação. Ele cita como exemplo o furto de duas motosserras e uma plaina em uma propriedade, assinalando que alguma pessoa pode ter comprado pensando ser material de boa procedĂȘncia.

De acordo com o delegado, a pessoa que acha ter comprado material furtado pode procurar pela delegacia antes que a polícia encontre uma relação com os crimes e faça a autuação. "Por exemplo, as motosserras e a plaina estavam sem a bateria. Se vocĂȘ comprou de boa-fé, pagou preço de mercado, procure pela delegacia e entregue esses objetos, pois a polícia pode acabar identificando. Nesse caso, entregue esses objetos para não ser qualificado por receptação."

Segundo ele, a Delegacia Rural continua investigando para apurar esses furtos de eletrodomésticos, ferramentas e utensílios de casa. "São coisas domésticas. Não são maquinas agrícolas, nem insumos ou animais, trata-se de material doméstico, que foi levado de residĂȘncias da zona rural."

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro