Balabanner

BP Bunge terá estande na Expo Frutal

A empresa vai apresentar projetos que beneficiam fornecedores e focam no desenvolvimento regional

Por João Cerino em 27/06/2023 às 15:21:44

Programa Allia oferece vantagens para produtores de cana locais. Foto: BP Bunge

A empresa BP Bunge Bioenergia, que tem uma de suas unidades no município de Frutal, estará presente na próxima edição da Expo Frutal, evento que ocorre de 2 a 9 de julho e reúne shows e rodeio, entre outras atrações. A empresa vem para aproximar os laços com a comunidade frutalense e apresentar iniciativas importantes para este relacionamento, com destaque para projetos que beneficiam fornecedores, o desenvolvimento regional e a sustentabilidade.

A BP Bunge Bioenergia, que é uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, bioeletricidade e açúcar, tem como seus pilares desenvolver ações para criar oportunidades e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua. Assim, quem visitar o estande da BP Bunge Bioenergia poderá conhecer de perto projetos como o Programa Allia, pensado para fomentar a produção de cana-de-açúcar por parceiros locais e estimular a fidelização dos produtores por meio de vantagens competitivas, transferência de tecnologia, acesso a melhores práticas e reconhecimento.

Na região de Frutal, os produtores contam com o apoio da Brigada 4.0, projeto desenvolvido pela companhia para atuar com agilidade e eficiência no combate e prevenção a incêndios, abrangendo aquisição de veículos e equipamento, Representantes das áreas de Originação de Matérias-Primas e de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia estarão presentes no estande para destacar oportunidades de trabalho e de negócios, como modalidades de contratação de terras e precificação.

Segundo Júlio César Ibanha, Gerente de Parcerias e Fornecimento de cana-de-açúcar da BP Bunge Bioenergia, a participação na Expo Frutal é mais uma oportunidade de estar próximo à comunidade. "Vamos mostrar iniciativas que colaboram com o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade na região, como ações de combate a incêndios e práticas agronômicas que preservam os nutrientes do solo. Também será uma ocasião para receber e conhecer novos parceiros e fornecedores de cana, divulgar vagas e trazer um pouco do dia a dia da companhia", diz.

EMPRESA

A BP Bunge Bioenergia, formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do país, com destaque em bioenergia por meio do etanol e bioeletricidade, atuando na transição energética com fontes mais limpas e renováveis, além de alimentar o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável.

Fonte: Imprensa - Trama Comunicação

Comunicar erro