Balabanner

Vereadores questionam destino de recursos

O requerimento solicitou informações sobre verbas para a cultura recebidas do estado

Por Taisa Caires em 03/07/2023 às 20:43:53

Os vereadores Alex Reis de Freitas, Gislene Maria da Silva, Jarbas Azevedo Filho, Lucivaine da Silva Souza, Irma Rezende Rocha e Sebastião Custódio Couto Junior solicitaram ao prefeito Bruno Augusto o fornecimento de informações e cópias de documentos oficiais referentes a recursos para a cultura, fundos específicos e outras fontes que foram utilizados pelo município no ano de 2022 até o momento. Os parlamentares questionaram sobre os valores das verbas específicas que não puderam ser remanejadas para outras áreas, como a educação.

No requerimento foi solicitado ao Setor de Licitação e à Procuradoria do Município de Frutal, que delimite e especifique a escolha, os valores e tipo de contratação de shows no município. Também foram questionados os critérios de contratações para eventos na zona rural e como é a comunicação formal entre contratados e contratantes, tanto para publicitação quanto para convocação ao assinar contrato.

Segundo os vereadores, a população cobra por não pedirem uso dos recursos em áreas essenciais e sobre a opção do Poder Executivo por altos gastos em eventos. Eles ainda questionaram a escolha de alguns shows mais caros em comparação a outros, pois há setores públicos necessitando de melhorias e com salários desatualizados.

Como justificativa, o prefeito Bruno Augusto tem afirmado que tais verbas são exclusivas para esta finalidade. A partir destas informações, os vereadores poderão informar aos cidadãos e aos servidores quanto às queixas apresentadas.

Fonte: Matéria com base em texto da Assessoria de Comunicação

Comunicar erro