Balabanner

Ficco desenvolve a Operação 'Contra Impetum'

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado agiu em Governador Valadares

Por João Cerino em 12/07/2023 às 15:58:31

Material apreendido em Governador Valadares

Governador Valadares-MG – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares-Ficco/GVS, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 12, a Operação "Contra Impetum" no combate às facções e associações criminosas na cidade e aos crimes a elas relacionados, como tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Governador Valadares, com ordens expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca valadarense, sendo dois deles em presídio.
As investigações tiveram início neste ano, quando uma equipe da Polícia Militar apreendeu grande quantidade de crack, maconha e cocaína e, logo após, solicitou o apoio da Força Integrada para identificação de todos os responsáveis. Entretanto, a associação criminosa já era investigada pelo sequestro de uma servidora municipal, cujo corpo não foi encontrado até o momento. Os Bombeiros Militares de Minas Gerais participaram da operação auxiliando na travessia do Rio Doce para continuidade das buscas em pequenas ilhas localizadas defronte ao bairro Santa Rita, supostamente utilizadas para guardar drogas e armas de fogo.
Ao mesmo tempo, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão e a Polícia Militar outros três mandados de busca com representação do MPMG, relacionado aos mesmos alvos, totalizando o cumprimento simultâneo de doze ordens judiciais. As investigações correm em sigilo.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro