Balabanner

Frio diminui a partir de domingo

A temperatura baixou nesta sexta-feira, mas deve se normalizar no início da semana

Por João Cerino em 14/07/2023 às 11:25:28

Uma boa parte do estado de Minas Gerais deverá receber chuvas nesta sexta-feira, mas a região de Frutal está fora das previsões e avisos meteorológicos divulgados pela Defesa Civil a partir de dados do Simge e Igam, como indica o mapa. Neste dia 14 de julho, uma frente fria avança rapidamente e deixa o tempo instável em boa parte de Minas Gerais, com céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e possíveis rajadas de vento ocasionais no Triângulo Mineiro.

A massa de ar vai causar queda de temperatura no decorrer desta sexta-feira, especialmente, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas o frio deve diminuir um pouco a partir do sábado. Se houver chuva, será em quantidade não significativa ou entre 10 e 20 milímetros.

Para o fim de semana, a frente fria avançará para o oceano e as condições meteorológicas ficarão favoráveis ao tempo instável, com céu claro e baixas temperaturas no Triângulo, Oeste e Sul de Minas, com possibilidade de formação de geada ao amanhecer, na Serra da Mantiqueira.

TEMPERATURAS

As temperaturas variaram em Frutal apenas na madrugada deste dia 14, mas deverão se estabilizar nos próximos dias. Nesta sexta-feira a mínima foi de 8 e a máxima deve atingir os 21 graus. O sábado em Frutal deve ser de sol com mínima em torno de 8 e máxima de 28 graus e o domingo, que deve ter céu parcialmente nublado, inicia o aumento de temperatura, que deve variar entre 16 e 31 graus. Da segunda-feira até o domingo, 23 de julho, as temperaturas ficam entre as mínimas de 17 e máxima de 31 graus. Podem ocorrer chuvas no município de Frutal ou nas regiões mais próximas.


Fonte: Simge/Igam

Comunicar erro