Balabanner

PM prendeu dois furtando fios

Dois homens foram detidos após invadirem a subestação da Cemig em Frutal

Por João Cerino em 04/09/2023 às 10:32:43

Em Frutal, por volta das 5h05 do dia 4, a Polícia Militar foi chamada na Subestação da Cemig, na Rua Senador Gomes da Silva desta cidade, onde o solicitante e uma testemunha estavam mantendo um suspeito preso no interior da estação. Ambos relataram que são técnicos de manutenção elétrica e prestam serviço para a Cemig e, por volta das 4h00, receberam uma ligação da central de que havia acontecido algum problema e que era para verificar o que havia ocorrido, já que grande parte da cidade estava sem energia.

Chegando ao local, encontraram um suspeito deitado em cima do cavalete de água próximo ao muro e com a concertina amassada e o suspeito com um facão e duas facas, sendo uma quebrada e ainda um alicate com cabo de plástico de cor laranja. Junto a ele havia aproximadamente oito metros de fios de quatro vias de 6 milímetros que ele havia cortado. O técnico de manutenção disse que aproximadamente metade da cidade foi prejudicada pela falta de energia e que serão necessários aproximadamente dois dias e uma equipe de quatro pessoas para reparar a subestação.

A PM constatou que foram levados aproximadamente 500 metros de fios, sendo cabos de duas vias e cabo de quatro vias de 6 milímetros. O suspeito não informou o motivo do furto dos fios que causaram falta de energia em residências e comércios. O suspeito detido disse que não estava sozinho e escalaram o muro para entrar no local, indicando que havia outra pessoa do lado de fora para puxar os fios de cobre. A princípio, a Polícia Militar não localizou esse indivíduo, mas, durante o atendimento deste Reds, a sala de operações recebeu ligações informando outro homem estaria retirando parte dos fios cortados no interior da estação da Cemig.

A PM foi imediatamente ao local e o homem fugiu correndo, deixando os fios e entrou em uma residência na Rua Avelino Furtado de Mendonça, arrombando a porta da cozinha de uma casa onde a proprietária não se encontra na cidade, se escondendo debaixo de uma cama. Após o cerco, foi realizada a sua prisão e ambos foram encaminhados à delegacia em flagrante delito, juntamente com os fios e demais materiais apreendidos, pela prática de crime de furto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro