Balabanner

Frutal se prepara para eleger conselheiros tutelares

Os locais de votação são a Escola Estadual 'Lauriston Souza' em Frutal e a Escola Municipal 'Antônio Aparecido de Queiroz', em Aparecida de Minas

Por João Cerino em 29/09/2023 às 12:31:32

A eleição para o cargo de conselheiro tutelar acontece neste domingo, dia 1º de outubro, quando os frutalenses irão até os locais de votação para escolher os novos representantes do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os locais de votação em Frutal são a Escola Estadual Lauriston Souza e, em Aparecida de Minas, a Escola Municipal Antônio Aparecido de Queiroz. O período determinado para a votação é das 8h00 às 17h00 e, para votar, basta que a pessoa leve consigo um documento original com foto.

Conforme as regras desta eleição cada eleitor poderá votar em único candidato, o que é diferente de eleições anteriores, onde era possível votar em vários deles. A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e acompanhada de perto pelo Ministério Público. A posse dos novos cinco conselheiros eleitos no domingo ocorre em 10 de janeiro de 2024. As notícias do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem ser acompanhadas pelo Instagram @cmdca_frutal.


Fonte: CMDCA - Frutal

Comunicar erro