Balabanner

Ficco-GVS combate organização criminosa

A Operação Reféns age contra praticantes de tráfico e outros crimes

Por João Cerino em 13/11/2023 às 09:32:00

Governador Valadares-MG - Na manhã desta segunda-feira, 13, uma ação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, a Ficco-GVS, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga e a Polícia Civil de Ipanema-MG, deflagrou a Operação Reféns para combater um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem perpetrado por uma organização criminosa atuante nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Estão sendo cumpridos treze mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane-MG e Ipanema-MG. A ação visa apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam os cinquenta milhões de reais, vinculadas aos integrantes da mencionada organização criminosa.

Cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos crimes de lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente. Eles serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.


Fonte: Polícia Federal - Comunicação Social

Comunicar erro