Balabanner

Ficco-GVS prendeu um dos maiores traficantes do Brasil

A Força Integrada agiu em parceria com a Polícia Civil do Paraná

Por João Cerino em 18/11/2023 às 15:11:49

Foto ilustrativa

Governador Valadares-MG – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-Ficco, que é formada pela PolĂ­cia Federal, PolĂ­cia Civil, PolĂ­cia Militar e PolĂ­cia Penal, prendeu, nesta sexta-feira, 17, um homem de 39 anos, natural de Pau Brasil-BA, que era foragido da Justiça do EspĂ­rito Santo, onde, em 2015, ele foi preso com mais de trĂȘs toneladas e meia de maconha, na maior apreensão dessa droga no estado. A Ficco-GVS, Unidade de InteligĂȘncia da PolĂ­cia Federal em Governador Valadares e a InteligĂȘncia da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal no EspĂ­rito Santo localizaram o preso na cidade de Umuarama-PR.

Além disso, em parceria com o NĂșcleo de Cooperação Internacional-NCI da PolĂ­cia Federal em Minas Gerais e com o Setor de Papiloscopia da PolĂ­cia Federal mineira, o NID/SR/PF/MG, foi descoberta a identidade falsa utilizada por ele. Apurou-se também que o preso continuava traficando na cidade de Umuarama e seria responsĂĄvel por remessas de drogas daquele estado para Minas Gerais e EspĂ­rito Santo. Com base nas informações compartilhadas pela Ficco-GVS, a PolĂ­cia Civil de Umuarama representou por mandado de busca e apreensão no imóvel onde o investigado estava residindo com sua famĂ­lia.

O preso possui sentença condenatória de 25 anos de prisão pelo cometimento do crime de trĂĄfico de drogas. As ações policiais desencadeadas na Ficco-GVS são produto da integração e cooperação interagĂȘncias dos órgãos policiais sem fronteiras.


Fonte: PolĂ­cia Federal - MG

Comunicar erro