Balabanner

PC desenvolveu nova fase da Operação Ágio de Sangue

A ação policial mirou um esquema de pirâmide financeira, onde o suspeito aplicava golpes nas vítimas

Por João Cerino em 23/11/2023 às 10:38:00

Divulgação/PCMG

Uma ação da PolĂ­cia Civil apreendeu um carro importado, uma motocicleta, dólares e outros bens de valor, além de prender um homem de 29 anos, durante a ação. A pessoa que estava sendo investigada pela PC era suspeita de crimes contra a economia popular, com a execução da chamada pirâmide financeira, além de estelionato, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo, dentre outros atos ilĂ­citos. Na ação, desencadeada na segunda fase da operação Ágio de Sangue, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, trĂȘs de busca e apreensão e de sequestro de bens, em VĂĄrzea da Palma, no Norte do estado.

Também foram alvo de sequestro judicial duas motocicletas e um carro, todos importados. A operação foi coordenada pela Quarta Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil em Pirapora-MG, com o apoio das delegacias em VĂĄrzea da Palma e Buritizeiro. Após formalização dos procedimentos policiais, o suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional.

CRIME

Conforme apurado pela PC, o investigado afirmava em suas redes sociais que operava como "trader" no mercado financeiro, mas era um artifĂ­cio empregado a fim de alimentar o esquema de pirâmide e as prĂĄticas de estelionato reveladas pelas investigações.

O delegado Raphael Boechat aponta mais detalhes da investigação.



Fonte: Ascom - PCMG

Comunicar erro