A Polícia Civil de Minas Gerais-PCMG reuniu em uma cartilha as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo. Os documentos agora, não são mais emitidos em papel-moeda, por determinação do Conselho Nacional de Trânsito-Contran. O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos que devem ser realizados de forma online.
Lançado na sexta-feira, 19, o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica-ATPV-e, processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais em apenas dois meses, após a vigência da Resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito.
Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br) e compartilhado em aplicativos de mensagens.
Fonte: Com informações de O Estado de Minas