Balabanner

Vila Barroso recebe carro zero quilômetro

A Chevrolet Spin, com sete lugares, dará mais conforto e segurança aos moradores que precisam ir a Frutal

Por João Cerino em 24/04/2021 às 15:30:47

Moradores do povoado de Vila Barroso receberam, neste sábado, 24 de abril, um veículo zero quilômetro que vai ficar à disposição para transportar pacientes que precisem ir até a Frutal para passar por exames e consultas médicas. O veículo é uma Chevrolet Spin, que conta com sete lugares e dará mais conforto e segurança aos moradores que precisam enfrentar dezenas de quilômetros de estrada de terra para chegarem até a cidade.

O antigo veículo já não estava em boas condições e colocava em risco a vida de motoristas e passageiros. O novo carro faz parte da frota de veículos que a Prefeitura de Frutal alugou para serem utilizados pelas mais diversas secretarias do Executivo Municipal.

Bruno explica que optou por alugar esses veículos porquê a Prefeitura gastava muito com manutenção de veículos, já que a frota está velha e sucateada, sem contar algumas licitações com preços bem acima do mercado. "Colocamos na ponta do lápis e percebemos que o aluguel era mais vantajoso já que o Executivo não tem que arcar com o conserto e nem com a manutenção desses automóveis. As grandes empresas, como as usinas, alugam veículos. Vocês acham que elas fariam isso se não fosse vantajoso? Estamos zelando pelo dinheiro do povo".

Outra medida que a Prefeitura de Frutal irá adotar em breve e que deve gerar uma grande economia é a instalação de aparelhos de GPS em todos automóveis pertencentes ao Executivo. "Assim poderemos controlar a rota feita pelos motoristas e alguns servidores mal-intencionados não poderão mais usar o carro para fins particulares."

Mesmo com o novo carro, a Prefeitura de Frutal pretende continuar a investir em melhorar e humanizar o atendimento nas UBS"s. "Prova disso é que estamos levando médicos especialistas para atender no distrito e nos povoados, pois queremos que as pessoas não precisem vir até Frutal para receber atendimento médico digno e ágil. Queremos que esse serviço seja oferecido o mais próximo da onde essa pessoa mora", concluiu o prefeito.


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro