Balabanner

Vacinação dos idosos de 61 e 60 anos será nesta quarta-feira

Os locais serão a UBS 'Antônio Onofre Miziara', Salão Paroquial da Igreja 'Menino Jesus de Praga', Casa da Criança e Escola Municipal Vicente de Paulo, além da UBS 'Dona Ana Sinhana" em Aparecida de Minas

Por João Cerino em 04/05/2021 às 16:30:00

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira, dia 5 de maio, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão imunizados com a primeira dose da AstraZeneca os idosos de 61 e 60 anos. Para isso, a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba enviou a Frutal 1.400 doses do imunizante. As senhas começarão a serem distribuídas às 7h30 e às 8h00 terá início o trabalho da equipe de imunizadoras.

Os locais de vacinação serão a Unidade Básica de Saúde 'Antônio Onofre Miziara' e o Salão Paroquial da Igreja "Menino Jesus de Praga" que atenderão pelo sistema de drive-thru e tradicional. A Casa da Criança vai vacinar apenas pelo sistema drive-thru e a Escola Municipal Vicente de Paulo apenas pelo modo tradicional.

Já no distrito de Aparecida de Minas, a vacinação será no mesmo horário, na Unidade Básica de Saúde, 'Dona Ana Sinhana'. Segundo a Secretaria de Saúde, nunca é demais lembrar que o idoso precisa estar com a sua documentação como cartão de vacina, documento com foto, CPF e comprovante de residência.

O idoso que não for imunizado pela manhã, pode procurar pela UBS 'Antonio Onofre Miziara' a partir das 12h00, pois o sistema neste local vai funcionar até às 16h00.

Já o idoso acamado precisa ligar no 3423-2611 ou deixar mensagem de texto ou áudio no WhatsApp: 9-9794-3662, que a vacinação será agendada na UBS 'Sandoval Henrique de Sá', no Centro. A Secretaria de Saúde adianta que não há necessidade do idoso dormir na fila porque há doses suficientes para contemplar as faixas etárias.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro