Balabanner

PM segue denúncia e prende homem envolvido com drogas

O suspeito resistiu à prisão e feriu um policial a dentadas antes de ser dominado

Por João Cerino em 05/05/2021 às 17:56:56

Em Fronteira, por volta das 19h16 do dia 4, a Polícia Militar, durante execução de batida policial pela Rua Iturama, Bairro Ângelo Passuelo, local conhecido do meio policial pelo trĂĄfico de drogas, conforme diversos registros e denúncias, foi abordada uma pessoa de 33 anos que, conforme denúncias anônimas, seria um traficante. Ao ver a viatura policial, o suspeito realizou uma manobra brusca, aparentando nervosismo, sendo possível observar que ele apresentava sinais de estar sob efeito de drogas ou bebidas.

Foi dada a ordem para que o suspeito parasse e se colocasse na posição de busca pessoal, sendo localizada, no bolso da bermuda, a quantia de R$ 9,00 em cédulas e seis porções de substância semelhante à maconha, que estavam embrulhadas em plĂĄstico transparente, substância essa confirmada pelo autor como maconha. Pelo fato, ele recebeu voz de prisão, mas passou a resistir de forma ativa à algemação e também a entrar no cofre da viatura, inclusive mordendo a mão de um dos policiais, causando lesão, conforme laudo médico.

A ação do suspeito causou lesão em outros policiais da equipe e, diante das agressões do autor foi necessĂĄrio o emprego de técnicas de imobilização, como forçamento de articulações e golpes de bastão tonfa para contĂȘ-lo e fazer com que as agressões parassem e ele entrasse no xadrez da viatura policial. Segundo o Reds, toda a ação foi presenciada pelas testemunhas presentes no local durante o tempo em que a viatura policial esteve no local. Outro detalhe foi que o suspeito induzia testemunhas, bem como os moradores do local a usar de força contra a ação dos policiais. O suspeito foi encaminhado ao hospital, sendo atendido pelo médico de plantão e liberado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro