Balabanner

Governo de Minas começa distribuição de nova remessa de vacinas

Estado se organiza para recebimento e entrega de vacinas Coranavac, AstraZeneca e Pfizer

Por João Cerino em 11/05/2021 às 09:00:00

Imagem - Ingrid Vasconcelos

Nesta segunda-feira, 10 DE M AIO, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, começou a distribuição do 18º lote de vacinas contra a Covid-19, para as Unidades Regionais de Saúde. As URS´s de Belo Horizonte, Ponte Nova, Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Itabira, Divinópolis e Sete Lagoas retiraram nesta manhã, na Central Rede de Frio do estado, as suas doses da Coronavac e da AstraZeneca. Na terça-feira, 11, a partir das 8h00, a entrega das vacinas continua, com a distribuição, por via aérea, para as rotas de Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.


PRIORIDADES


Os 100.200 imunizantes da Coronavac serão usados para dar continuidade à aplicação da segunda dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. Já as 396.500 doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabaram de dar à luz.

Ainda dentro da 18ª remessa de vacina, Minas Gerais recebeu, nesta segunda-feira, o imunizante da Pfizer. São 112.320 doses que chegaram a partir das 20h00 no Aeroporto de Confins e serão encaminhadas para a Rede de Frio do Estado para inspeção. Na terça-feira, 11, as vacinas da Pfizer serão transportadas resfriadas a menos 25 graus para a Rede de Frio de Belo Horizonte, onde ficarão acondicionadas a menos 70 graus, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização-PNI, para garantir a durabilidade de até seis meses.

A maior operação de vacinação da história de Minas Gerais conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, que disponibilizam aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas-BOA do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais, além de efetivo terrestre da Polícia Civil de Minas Gerais para escola de insumos.

Fonte: Agência Minas

Comunicar erro