Balabanner

PM detém jovem com 15 anos por suspeita de tráfico

O jovem é conhecido de passagens anteriores por tráfico de drogas e furtos, com várias denúncias de venda de entorpecente

Por João Cerino em 15/05/2021 às 16:00:00

A Polícia Militar registrou em Planura, por volta das 9h00 do dia 13, uma ocorrĂȘncia de trĂĄfico de drogas no Bairro Jardim Orlando Peres, durante a realização de operação de batida policial, que estava sendo feita em diversos locais, com intenção de combater o trĂĄfico de drogas e outros crimes. Com as informações de que um menor de idade com 15 anos havia praticado furto, levando vĂĄrios objetos em uma residĂȘncia, a PM atendeu a uma vítima, informando que seu irmão saiu por volta das 6h00 para trabalhar, que a residĂȘncia dele estava arrombada e o autor seria seu vizinho, o mesmo que havia sido denunciado por trĂĄfico minutos antes.

O menor foi visto subir a rua com uma bolsa semelhante à do irmão da vítima e, diante disso, a PM foi à casa do suspeito, onde foi autorizada a entrar pela mãe do menor. Ele confessou ser o autor do furto e que os objetos estariam escondidos em uma mata existente nas margens da rodovia. O jovem é conhecido de passagens anteriores por trĂĄfico de drogas e furtos, com vĂĄrias denúncias de vizinhos de que ele estaria vendendo drogas na residĂȘncia, frequentada por grande número de usuĂĄrios de entorpecentes.

Perguntado se havia drogas ou algo ilegal na residĂȘncia, o menor alegou que estava com doze pedras de crack no guarda-roupa de sua mãe, prontas para serem vendidas e alegou que cobra o valor de dez reais por cada pedra. No guarda-roupas da mãe foram encontradas sete munições de revólver calibre 38 e drogas, juntamente com o valor de R$ 185, 25 em notas diversas, possivelmente dinheiro das drogas vendidas, pois o suspeito não possui fonte de renda. Na mata, como indicado, foram localizados os objetos do furto e localizado ainda um celular que estava no bolso do autor. O aparelho, sem procedĂȘncia ou notas fiscais deve ter vĂĄrias informações sobre a comercialização do mĂȘs.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro