Balabanner

Polícia Militar aposta na participação popular para enfrentar crimes

Instituição trabalha com dois sistemas de denúncias para atender aos cidadãos, pelo números 190 e 181

Por João Cerino em 10/06/2021 às 16:00:00

A Polícia Militar trabalha com os números Disque Denúncia-181 e com o já conhecido Emergencial-190 para dar apoio às suas ações de segurança pública com o apoio da comunidade. Além das chamadas para os casos de atendimento a ocorrências, o número 190 também recebe denúncias de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a PM na prevenção e combate aos delitos. O Disque Denúncia 181 também é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes dos quais tenham conhecimento e qualquer tipo de informação que possa auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar de forma anônima, basta ligar gratuitamente para o número 181, onde o cidadão tem acesso ao Disque Denúncia, que funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados, que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e qualquer atividade ilegal.
O Disque Denúncia tem como principais expectativas, trazer benefícios à população para melhorar a comunicação entre o estado e a sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro