Balabanner

Prefeitura integra plataformas e oferece treinamento para contadores

O serviço de gestão municipal era executado em sistemas diferentes e passará a funcionar em plataforma única

Por João Cerino em 01/07/2021 às 14:32:13

Para facilitar o trabalho do servidor municipal e agilizar o atendimento ao cidadão e às empresas, a Prefeitura de Frutal está finalizando a mudança no sistema de gestão municipal, que antes era executado em plataformas diferentes e passarão a funcionar em apenas uma. Agora, com o novo sistema, o cidadão e o empresário poderão acessar suas demandas em um único local. Além disso, o gestor terá, em apenas um local, todas as informações de gestão sem a necessidade de ficar juntando dados de várias plataformas.

De acordo com a empresa GovTec, antes a Prefeitura trabalhava com sistemas separados, o que dificultava o trabalho do colaborador e, consequentemente, o atendimento ao cidadão e às empresas. Jocimar Martins Vaz, representante da empresa, disse que "o que está sendo feito é a transferência de dados dos sistemas anteriores para o novo de todas as partes da Prefeitura, como contabilidade, tributação e recursos humanos, além do sistema de Nota Fiscal Eletrônica."

Ele relata ainda que toda a migração do banco de dados da empresa prestadora de serviços atual se encerra no próximo dia 3 de julho, às 18 horas e, assim, todos os dados serão migrados para o novo e moderno sistema de gestão, que deverá entrar em funcionamento na segunda-feira, 5 de julho.

Diante da mudança no sistema que está ocorrendo durante essa semana, a GovTec estará atendendo os profissionais contadores para atualizá-los com relação às funcionalidades do sistema. "Durante essa semana, segunda, quarta e quinta, estaremos atendendo os contadores do município, tirando suas dúvidas de como acessar o novo sistema e outros dados".

Jocimar ainda lembra que o atendimento aos contadores será feito online, através da Internet na plataforma Zoom. "Estaremos nesses dias, a partir das 9h00 da manhã, dando os esclarecimentos necessários. Estaremos contatando os contadores e disponibilizando o link para que eles possam participar do treinamento"

Fonte: Ascom - Frutal-MG

Comunicar erro