Balabanner

Fiscalização da PM localiza fugitivo da Justiça

Policiais estavam em patrulhamento e descobriram foragido após parar veículo suspeito

Por João Cerino em 07/07/2021 às 12:30:00

A Polícia Militar em Frutal atuou no cumprimento de um mandado de prisão durante o serviço de rádio patrulhamento de atendimento comunitário, visando à preservação da ordem pública, de forma a impedir a ação dos cidadãos infratores e orientar com relação ao decreto municipal sobre a pandemia da Covid-19. A PM estava executando o plano de ação da unidade para abordar principalmente pessoas que são contumazes na prática de crimes contra o patrimônio na cidade e região.

Os policiais fizeram passagens periódicas e mantiveram ponto base no perímetro dos bairros até que, no Setor 2, foi feita a abordagem de um veículo veículo VW Gol, de cor prata e placas CZB-7204, que seguia pelo Bairro Francisco Moron. Ao ser abordado e submetido a buscas pessoais, assim como no veículo, nada de ilegal foi encontrado, mas uma consulta junto ao sistema informatizado, foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva aberto, de número 1.117.330, conforme o processo 000742458201981302712001, expedido em 20/05/2021 pelo juiz Thales Cazonato Correa, da Comarca de Frutal.

O homem recebeu voz de prisão, sendo então conduzido e entregue à delegacia de Polícia Civil ciente de seus direitos constitucionais. No momento da abordagem, os policiais notaram que o condutor não utilizava cinto de segurança, ele disse ser inabilitado e o veículo se encontrava com os pneus dianteiros lisos em desacordo com as leis de trânsito. Foi dada oportunidade ao condutor para que sanasse as irregularidades no local, mas ele disse que não seria possível em tempo hábil, sendo o veículo removido pela empresa Guinchos Frutal, bem como feitos os autos de infração de transito, com registro deste evento para futuros fins.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro